Alijó comemora 51º aniversário do 25 de abril

O Município de Alijó assinala um dos momentos mais importantes da história de Portugal com um programa de atividades aberto a toda a população, no próximo dia 25 de abril. As comemorações do 51º aniversário da Revolução de 1974 terão início às 9h30, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, com Guarda de Honra pelas corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho.

A Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua irá interpretar o Hino Nacional e “Grândola, Vila Morena”. Segue-se, às 10h15, a deposição de uma Coroa de Flores no Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar, na Praça do Município.

A Sessão Solene do 51º Aniversário da Revolução de 25 de abril terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h30, com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, do Presidente da Câmara Municipal e das forças políticas com representação na Assembleia Municipal de Alijó.

A cerimónia finaliza com uma apresentação do Coro de Leitura em Voz Alta da Universidade Sénior de Alijó, do poema “Esta é a madrugada que eu esperava” de Sophia de Mello Breyner Andresen.

As comemorações terminam às 21h30, com o concerto “Revisitando José Afonso”, no Teatro Auditório Municipal, a cargo do grupo JazZeca 4teto, acompanhados pela cantora Maria Ana Bobone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *