Após consolidar a manutenção no Campeonato de Portugal, o SC Vila Real quer subir de posição na partida de domingo, dia 13 de abril, contra o Bragança, fora de casa. Atualmente a equipa está na nona posição, com 32 pontos. Hugo Letra, presidente do SC Vila Real, relembra o início de época “difícil”, com a entrada tardia, mas orgulha-se de terem alcançado “a 4ª eliminatória da taça de Portugal”. Após uma época dita “atribulada”, o presidente considera um “prémio justo conseguirmos a manutenção”.
Com quase 105 anos de história, o clube mais antigo da divisão, é visto pelo presidente com um “potencial digno de registo para atingir as ligas principais”. O objetivo da divisão, a médio longo prazo é colocar o clube nas ligas profissionais e para tal “está-se a trabalhar na profissionalização do clube”, revela Hugo Letra.
O caminho até ao objetivo mostra-se longo. Hugo Letra fala da necessidade de atingir rentabilidade financeira e de recursos humanos para “criar credibilidade no mercado”. Para já, o foco está ganhar mais uma vez no fim-de-semana . “O objetivo é sempre o mesmo, ganhar”, diz confiante o treinador Nuno Gonçalves.