Na passada quinta-feira, dia 1 de maio, a equipa júnior sub-18 do SC Mesão Frio disputou um jogo com a equipa ADCE Diogo Cão, que venceu por 1-0, levando à conquista da Taça da Liga de Prata do Campeonato Distrital de Futebol Masculino de Juniores A.
O Presidente do SC Mesão Frio, Renato Ferreira, comenta que esta foi uma vitória “muito boa” e que os “meninos grandes merecem a vitória”, utilizando o termo para relembrar que a camada júnior sub-18 está a jogar um escalão acima, uma vez que não houve plantel para completar uma camada sub-16. Relembra também que a Liga de Prata também já tinha sido ganha pelos atletas quando estes frequentavam a camada Júnior C.
Em homenagem, Renato Ferreira, relembrou com nostalgia César Ribeiro, ex-atleta do clube, que perdeu a vida num acidente na A24 no mês passado, dedicando-lhe a vitória. Acrescenta que a vitória é um “alento” para Afonso Monteiro e Simão Gosende, outros dois atletas envolvidos no acedente que se encontram a recuperação.
Quando questionado sobre o futuro do clube, o presidente mostra-se pessimista, vendo os próximos tempos como “uma parte crítica para todos os clubes”. Com a saída dos jovens para as universidades, “perdem-se talentos” e Renato Ferreira teme não sejam possíveis abrir todas as camadas do clube na próxima época.