Segunda fase da Operação Peregrinação Segura 2025 destaca 240 militares da GNR

A Operação Peregrinação Segura 2025 destacou 240 militares da GNR para o acompanhamento das centenas de peregrinos que saem das várias localidades de Portugal com destino ao Santuário de Fátima. Militares do Destacamento Territorial de Vila Real foram deslocados para o local para auxiliar nas operações.

Nesta segunda-feira, dia 12 de maio, inicia-se a segunda fase, que decorre até ao dia 14 de maio, cujo foco é garantir a segurança durante as celebrações religiosas que decorrem no Santuário de Fátima e zonas envolventes. O espaço aéreo envolvente está interdito. A primeira fase das operações terminou no dia 11 de maio, com a orientação para as vias mais críticas, nas quais os peregrinos passam.

Este trata-se de um evento de grande impacto nacional e internacional, que reúne milhares de fieis por todo o mundo, aumentando os riscos de segurança, militares da GNR de Vila Real acompanharam os peregrinos da cidade e zonas envolventes, garantindo a sua segurança em “vias de tráfego intenso, bermas estreitas ou mesmo inexistentes”, diz em comunicado o Major João Gaspar da Divisão Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR.

De forma a garantir a segurança de todos os peregrinos e restantes visitantes, a GNR aconselha a chegada antecipada ao local; aquando do estacionamento dos veículos, pedem que não sejam deixados bens à vista; os documentos pessoais devem ser sempre transportados com o seu devido portador; como precaução a carteira e o telemóvel não devem ser transportados no bolso traseiro da mochila; e não levem levar grandes quantidades de dinheiro nem bens de valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *