Programa Floresta Ativa dá apoio financeiro a proprietários florestais

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Agência para o Clima, através do Fundo Ambiental, lançaram o primeiro anúncio do Programa “Floresta Ativa”, com o objetivo de dar apoio direto aos proprietários florestais para a promoção da gestão e manutenção ativa dos espaços florestais de minifúndio, em Alijó.

O Programa “Floresta Ativa” dá aos produtores florestais do Concelho a contribuição para uma floresta mais segura, produtiva e sustentável. O apoio financeiro não é reembolsável e oferece 650 euros por hectare em candidaturas individuais e 800 euros no caso de candidaturas coletivas, para a realização de gestão e beneficiação de povoamentos florestais, promovendo a valorização, resiliência, e biodiversidade da floresta nacional.

O prazo para apresentação das candidaturas decorre a partir do dia 2 de junho até às 18horas do dia 01 de agosto de 2025. Podem ser solicitadas mais informações junto do Gabinete Técnico Florestal do Município ou através do correio eletrônico gtfalijo@cm-alijo.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *