Festividade em honra de Nossa Sra. das Graças reúne 5 mil pessoas em Chaves

As festividades em honra de Nossa Senhora das Graças, o maior evento religioso realizado anualmente no concelho de Chaves, reuniu mais de cinco mil pessoas pelas ruas da cidade no último domingo, dia 21 de setembro.

Caracterizada pela sua enorme capacidade de atrair população, oriunda sobretudo das diversas paróquias do concelho e da vizinha Galiza, esta manifestação de fé constitui-se já como uma tradição a cumprir anualmente.

A comemoração contou com a habitual celebração da missa campal, no Jardim Público, cerimónia presidida por D. António Augusto de Azevedo, Bispo da Diocese de Vila Real, seguindo-se a solene procissão com os andores dos padroeiros das paróquias do concelho pelas principais ruas do centro histórico da cidade.

Em destaque estiveram os 51 andores apresentados em procissão, acompanhados pelas seis Bandas Filarmónicas do concelho: Loivos, Outeiro Seco, Rebordondo, Torre de Ervededo, Vila Verde da Raia e Municipal Flaviense “Os Pardais”.

A procissão culminou na Praça de Camões, com a bênção final a todos os presentes e a interpretação conjunta da Marcha de Chaves – cuja letra faz referência à Nossa Senhora das Graças – pelas bandas filarmónicas e entoada pela população.

O evento contou com a organização conjunta do Município e da Paróquia de Santa Maria Maior, tendo ainda o apoio das Juntas de Freguesia e das Paróquias do Concelho de Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *