O Tribunal Judicial de Vila Real marcou para o próximo dia 7 de outubro a leitura do acórdão do julgamento de dois homens, de 34 e 41 anos, acusados pelo Ministério Público (MP) da prática de dois crimes de sequestro agravado, dois crimes de roubo agravado e um crime de furto qualificado.
O processo diz respeito ao roubo e sequestro de um casal de idosos, tendo o julgamento decorrido perante um coletivo de juízes.
A leitura da decisão esteve inicialmente agendada para 11 de junho, mas foi entretanto anulada, dando lugar à realização de novas audiências, que incluíram a reinquirição dos ofendidos e a audição de outras testemunhas.
Durante o julgamento, os arguidos confessaram a autoria do roubo e do sequestro, mas negaram parte das acusações. Em concreto, admitiram ter subtraído alguns bens, mas rejeitaram ter levado joias avaliadas em 100 mil euros, como relatou o casal de vítimas.
A sessão de dia 7 será decisiva para conhecer o desfecho judicial de um caso que envolve crimes particularmente graves contra pessoas idosas e que tem sido acompanhado de perto pela comunidade local.