Última visita orientada encerra exposição de Nadir Afonso no MACNA, em Chaves

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, recebe, no próximo domingo, 19 de outubro, às 15h00, a última visita orientada à exposição “Nadir Afonso: Sequenzas – variações poéticas no pensamento pictórico”, assinalando o encerramento desta marcante mostra dedicada ao mestre flaviense.

A visita será conduzida por Fátima Lambert, curadora da exposição e reconhecida investigadora na área da estética e das artes, que proporcionará uma leitura crítica e sensível da obra de Nadir Afonso, aprofundando o entendimento sobre a linguagem visual e filosófica do artista.

Composta por mais de 415 obras, entre estudos, desenhos, guaches e telas, muitas das quais inéditas, a exposição destaca-se pela riqueza e coerência do percurso criativo de Nadir Afonso, figura incontornável da arte moderna e contemporânea portuguesa.

A visita requer inscrição prévia, sujeita ao tarifário em vigor, que pode ser realizada através do contacto telefónico +351 276 009 137 ou do e-mail mac.nadirafonso@chaves.pt.

A exposição estará patente ao público até domingo, com horário das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. Esta é a última oportunidade para os interessados apreciarem de perto a profundidade artística de um dos nomes maiores da cultura portuguesa, no espaço museológico que perpetua a sua memória e legado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *