Homem detido em Chaves por posse de arma proibida durante fiscalização na A24

O Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Chaves, deteve um homem de 42 anos por posse de arma proibida, no concelho de Chaves. Os factos ocorreram no passado dia 16 de outubro, sendo divulgados no dia de hoje, 20 de outubro.

A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária realizada na Autoestrada n.º 24 (A24). Durante a operação, os militares abordaram uma viatura cujo condutor manifestou um comportamento suspeito, levando à realização de uma revista de segurança. No decorrer da ação, foi detetada na posse do indivíduo uma arma de fogo modificada, o que levou à sua detenção em flagrante delito.

Desta intervenção resultou a apreensão do seguinte material:

  • Uma arma de fogo modificada (arma proibida)
  • Duas munições

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Chaves.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, a posse, transporte, guarda, compra ou aquisição de arma proibida, sem a devida autorização legal, configura crime de posse de arma proibida. Adicionalmente, a detenção de arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui crime de posse ilegal de arma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *