Nas suas Redes Sociais o Município de Mesão frio prestou homenagem e decretou três dias de luto municipal em homenagem a Marco Silva, ex presidente do Município, que exerceu op car4go de Presidente da Câmara entre 1989 até 2009.
Antes de ser eleito Presidente, Marco Silva, tinha exercido funções como membro da Assembleia Municipal de Mesão Frio entre 1982 e 1985. Em reconhecimento pelo seu trabalho, foi distinguido em 2023 com a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, a mais alta condecoração do Município de Mesão Frio, pela sua entrega à causa pública, integridade e legado.
O município refere que Marco Silva “foi um líder próximo da população, firme nas convicções, determinado nas causas públicas e comprometido com o desenvolvimento do território que serviu com orgulho”.
Para além de Presidente da Câmara municipal de Mesão Frio, ao longo da sua vida ativa desempenhou ainda as funções de Presidente da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola, Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, Presidente do Conselho Diretivo da Escola EB 2,3 e Secundária Professor António da Natividade, Presidente do Gabinete Técnico de Vila Real, Diretor do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila Real e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Associação Douro Histórico em representação da Câmara Municipal de Mesão Frio, entre outros cargos de relevância social.
As cerimónias fúnebres do antigo Presidente serão amanhã, 11 de julho, pelas 16h na igreja Santa Cristina, centro da Vila de Mesão frio.