Exposição revisita a criação e consolidação do Circuito Internacional de Vila Real

A nova exposição “Circuito de Vila Real: o início”, em exposição no Bairro da Araucácia, revisita a década de 1930, partindo dos anos do início e da consolidação do Circuito de Vila Real até à primeira interrupção, forçada pela Segunda Guerra Mundial.

Mara Minhava, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vila Real, refere fazer sentido tornar a exposição itinerante, uma vez que se trata de um tema querido dos vila-realenses e considerando a 54ª edição do Circuito Internacional de Vila Real a que se acabou de assistir. “Revitalizar esta exposição permite descentralizar cumprindo o objetivo de aproximar a arte e a identidade cultural da população do bairro”, conclui a vereadora.

A exposição insere-se no projeto “Espaços pela Inclusão”, promovido pelo Município de Vila Real e cofinanciado pela União Europeia através do Programa Regional NORTE 2030. Visa promover a inclusão ativa dos habitantes dos Bairros da Araucária e Telheira através de ações relacionadas com património e cultura, empregabilidade e empreendedorismo, práticas ocupacionais e bem-estar físico e mental. Iniciado em abril, o projeto tem contado com uma adesão cada vez maior nas suas ações. Desde encontros intergeracionais através da iniciativa “Arte no Bairro” a aulas de dança, craquelado, música e meditação, este é um espaço que permite às pessoas manterem-se dinâmicas sem saírem do seu bairro.

A entrada é livre e estará patente até ao dia 19 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h00, no espaço Bairros da Bila – O Meu Bairro É Top, no Bairro da Araucária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *