Intensidade “num regresso à casa da partida” em exposição na Biblioteca Municipal de Chaves

Na certeza de que uma imagem vale mais do que mil palavras, a narrativa visual apresentada na mais recente exposição de pintura a integrar o Ciclo “Os Nossos Artistas, de Rodrigo Dias, capta imediatamente a atenção pela imaginação, dimensão, cor e poemas que incorporam a mensagem de algumas telas.

A mostra “Regresso à casa da Partida”, inaugurada ontem, dia 4 de fevereiro, contou com a presença do executivo municipal, família, amigos e apreciadores de arte.

O autarca, Nuno Vaz, enalteceu a arte como ponto de encontro, agradecendo o “contributo artístico diversificado neste projeto cultural, cujo espaço muito tem contribuído para conhecer um conjunto mais significativo de artistas e criadores, uma descoberta muito prodigiosa num espaço de partilha, visibilidade, participação de expressão de liberdade e afirmação da cidadania”.

Artista plástico, curador, ilustrador, escultor, muralista, gravador e poeta, Rodrigo Dias, “orgulhoso transmontano flaviense”, conta já com mais de 200 exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais.

Organizada pelo Município e com entrada gratuita, esta exposição estará patente ao público até dia 27 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e sábado das 09h30 às 13h00.

Consulte mais informações e imagens aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *