Escola Morgado Mateus instaura processo disciplinar para apurar agressão a aluna de 15 anos

O Agrupamento de Escolas Morgado Mateus, na sequência da agressão a uma aluna de 15 anos, abriu um processo disciplinar para averiguar quem filmou e divulgou nas redes sociais o vídeo da agressão, confirmou o diretor do agrupamento Ricardo Montes à Vila TV.

O acontecimento deu-se no passado dia 8 de maio, quando foi divulgado o vídeo de uma menor de 15 anos a ser agredida dentro das instalações escolares que frequenta em Vila Real, por duas colegas mais velhas. As imagens mostram a jovem a ser intimidada e agredida por outras duas alunas. No dia da divulgação do vídeo as suspeitas foram suspensas preventivamente, “para as agressoras e a agredida não se cruzarem”, comenta o diretor do Agrupamento, visto que a agredida continua a frequentar as aulas normalmente.

No dia dos acontecimentos a PSP do Comando Distrital de Vila Real dirigiu-se ao local e registou as declarações da vítima e das suspeitas, conta o Subcomandante da PSP, Sérgio Conceição. Após todos os factos registados, os mesmos foram comunicados ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *