Estrada Nacional 312 irá receber requalificação das passadeiras e passeios em Boticas

O Município de Boticas pretende intervir na envolvente à Estrada Nacional 312. A intenção é proporcionar melhorias na qualidade das vias de ligação contínua, de disponibilizar condições de segurança e acessibilidade aos transeuntes, e a articulação do espaço urbano, conferindo continuidade aos elementos estruturais. O investimento total elegível de 273.796,84€, e uma comparticipação FEDER de 232.727,31€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

A intervenção proposta incide sobre o percurso pedonal existente à envolvente da Estrada Nacional 312, com o objetivo de promover a segurança dos peões, através da requalificação das passadeiras e dos passeios existentes, mas também de reorganizar os elementos arbóreos, promovendo a continuidade entre os espaços de mobilidade e a unificação das vias pedonais e rodoviárias.

Trata-se de um espaço público bastante utilizado, quer pelos entusiastas do desporto ao ar livre (caminhada e corrida), quer pelos transeuntes que fazem o seu uso em percursos diários e de deslocações pontuais ao centro urbano, dado que é uma via que abrange a envolvente urbana da vila de Boticas, estabelecendo a ligação da vila à aldeia da Granja, apresentando assim uma elevada procura pela população, do ponto de vista da mobilidade pedonal.

Com este projeto, serão executados trabalhos de requalificação e revitalização dos percursos de mobilidade pedonal, adequando-os às diferentes utilizações de circulação, através da supressão de barreiras arquitetónicas e da restruturação da rede pedonal, promovendo a acessibilidade, segurança e conforto dos utilizadores.

Esta operação aprovada no âmbito da candidatura NORTE2030-2024-36/ Refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos (IT).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *