Decorreu nesta manhã de 14 de agosto a Reunião de Câmara de Vila Pouca de Aguiar, presidida pela Presidente Ana Rita Dias que incluiu 14 assuntos considerados na ordem do dia, entre eles a aquisição de serviços, protocolos e adendas. Foi revogada a decisão de contratar a Requalificação do Edifício do Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar e das Extensões de Saúde de Pedras Salgadas e Jales, devido ao concurso ter ficado deserto.
Na reunião foi avançado o contrato de aquisição de serviços técnicos para o Gabinete de Apoio ao Emigrante e Gabinete de Apoio ao Empresário e Desenvolvimento Estratégico de Vila Pouca de Aguiar (em Regime de Tarefa). Há acordo para a transferência de competências de gestão de património imobiliário público, no que se refere à Casa Florestal de Adagoi.
Avançou o contrato de prestação de serviços para apoio ao Welcome Center em Pedras Salgadas. Ratificação de protocolo de cooperação interinstitucional com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso e Municípios que integram a CIMAT. Comparticipação financeira à Associação de Moradores de Outeiro no âmbito de passeio de motas e convívio.
Na área social, comparticipação financeira ao Centro Social Nossa Senhora de Lurdes e comparticipação financeira à Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega para o III Congresso de Urgência e Emergência do Alto Tâmega e Barroso. A finalizar, comparticipação financeira à Associação Nacional de Criadores de Cabra Bravia para a realização do Concurso Nacional de Cabra Bravia em Alvão.