Novo livro de Artur Vaz será apresentado no próximo domingo em Santa Marta de Penaguião

O Espaço Frei João de Mansilha acolhe, no próximo domingo, dia 21 de setembro, às 18h30, a apresentação do livro A Alma também Morre, do autor Artur Vaz. A obra, de carácter literário, marca mais uma etapa no percurso de um autor que já se afirmou no panorama regional por um forte compromisso com as raízes, a memória e o lugar.

A nova obra leva o leitor até Milhano, aldeia imaginária situada na raia de Espanha, numa zona de forte simbologia de fronteira. O protagonista, Augusto – velho ferreiro e lavrador – regressa a esse lugar para, num único solstício de verão, revisitar as estações da vida, desde a aurora até à noite profunda. A narrativa assenta numa reflexão sobre o tempo, as memórias, a finitude, e sobre como, às vezes, também a alma pode morrer.

A apresentação pública dá seguimento à tradição literária local de promover autores que valorizam a identidade territorial, os universos rurais e os microcosmos humanizados, tão centrais na narrativa de Trás-os-Montes e Alto Douro. A partir das 18h30, o público poderá ouvir o autor, questioná-lo sobre o processo criativo, bem como refletir sobre os temas do livro numa sessão que promete ser emotiva e intimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *