Município de Chaves abre inscrições para o “Sabores de Chaves 2026”

O Município de Chaves anunciou a abertura do processo de atribuição de espaços de venda para a edição de 2026 do evento “Sabores de Chaves”, que terá lugar no Pavilhão Municipal nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro.

O regulamento agora divulgado estabelece as normas de funcionamento e os critérios para a participação de expositores nas áreas de produtos agroalimentares e artesanato local.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas dos setores do fumeiro, pastelaria e panificação, vinho, azeite, castanha, mel, licores e compotas, artesanato, entre outros, desde que sejam produtores, artesãos ou empresários devidamente licenciados. A título excecional, também poderão participar coletividades e associações sem fins lucrativos.

Os participantes do setor agroalimentar devem possuir residência ou sede social na Eurocidade Chaves–Verín e comercializar apenas produtos produzidos nessa área geográfica. Em casos excecionais, poderão ainda participar produtores de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola de Trás-os-Montes ou outros representantes institucionais.

A seleção das candidaturas ficará a cargo da organização, que terá em conta critérios de diversidade, genuinidade e qualidade das propostas apresentadas.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de novembro, devendo ser formalizadas através do preenchimento da ficha de inscrição, conforme o normativo disponível junto do Município.

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